Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
  1. PlanetadeLivros.com.br
  2. /
  3. Ficção científica
  4. /
  5. O cozinheiro do Rei D.João VI
O cozinheiro do Rei D.João VI

O cozinheiro do Rei D.João VI

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 192
Formato único

A amizade de D. João VI e seu cozinheiro e uma série de receitas maravilhosas

Sinopse de O cozinheiro do Rei D.João VI:

Quando, na Primavera de 1805, António de Vale das Rosas chegou ao Palácio de Mafra para servir na cozinha, não imaginava que o seu destino iria cruzar-se tragicamente com o do futuro D. João VI. Com um talento fora do comum para combinar ingredientes e paladares, António conquistou a atenção e a amizade do então príncipe regente D. João.

Das suas mãos saíam belas entradas, sopas aveludadas, doces de perdição e tenras carnes que alimentavam a gula do monarca. Mas aquelas mãos, que de Mafra ao Rio de Janeiro serviam com gosto D. João VI, tremeram no dia em que um terrível segredo ficou em perigo de ser revelado. Apanhado nas teias da conspiração palaciana, António de Vale das Rosas vai ter de decidir o destino de um país à beira de uma guerra civil.

O prestigiado chefe Hélio Loureiro estreia-se na literatura com um livro surpreendente onde os aromas, os temperos e os ingredientes se misturam com a História, a intriga da corte do século XIX e o eterno drama das contradições do ser humano. Tendo como pano de fundo as invasões francesas, a partida da corte para o Brasil e o início da instauração do regime liberal em Portugal, Hélio Loureiro retrata com vivacidade a corte de D. João VI, um rei cuja misteriosa morte continua, ainda, por desvendar.

O autorO cozinheiro do Rei D.João VI

O autorO cozinheiro do Rei D.João VI

HÉLIO LOUREIRO é chefe de cozinha do Porto Palácio Hotel, da Solinca Eventos e Catering e da Seleção Portuguesa de Futebol. Recebeu diversos prêmios, como por exemplo, Chefe do Ano 2003 pela Academia Gastronômica Portuguesa. Escreveu vários livros de cozinha entre os quais destacamos: Receitas para Vinho do Porto, Gastronomia e Vinho Verde... uma tentação e À
mesa com a nossa seleção em co-autoria com Luís Lavrador. É apresentador na RTPn, em P...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-85-422-0353-0 | Código: 10095429 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de O cozinheiro do Rei D.João VI

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixe seu comentário