Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros

PAULO LINS estreou na literatura com o livro de poesias Sobre o Sol, lançado pela UFRJ, em 1986. Morou no Rio de Janeiro, no bairro Cidade de Deus, e ali se dedicou à pesquisa antropológica a respeito da criminalidade e das classes populares, que resultou no livro Cidade de Deus, lançado em 1997. Em 2002, o livro foi adaptado para o cinema com a direção de Fernando Meirelles. Em 2004, o filme recebeu quatro indicações ao Oscar. O escritor também trabalha como roteirista e redigiu episódios para a série Cidade dos Homens, da TV Globo, e o roteiro do filme Quase dois irmãos, de 2004.

Cidade de Deus - 2ª edição

Cidade de Deus - 2ª edição

Paulo Lins

Agora no Tusquets, um dos maiores sucessos da literatura - e do cinema - nacional

Sinopse de Cidade de Deus - 2ª edição

Cidade de Deus traz um panorama sofisticado sobre a vida em uma das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, um microcosmo de alguns dos maiores – e mais perenes – problemas do país. Com estilo peculiar, o autor Paulo Lins constrói um cenário que ainda hoje dialoga com a realidade dos moradores das comunidades cariocas e brasileiras em geral; baseado em fatos, o romance trata de juventude, tráfico de drogas e governo paralelo, extrema pobreza e todas as formas de violência.

Publicado pela primeira vez em 1997, Cidade de Deus foi adaptado para o cinema em 2002 pelo diretor Fernando Meirelles. O filme teve grande repercussão nacional e internacional, sendo até hoje considerado um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro.

Carregando...

Links relacionados

Web oficial