Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Qualityland
Formato único
Compre
R$ 59.90

Qualityland

Editorial: Tusquets
Coleção: Outros
Número de páginas: 352
Formato único
Compre
R$ 59.90

Um livro visionário e muito, muito divertido. O mundo esquisito de Marc-Uwe Kling sugere que o futuro não virá como uma bomba, de uma vez, mas como uma piscadinha de olho.

Sinopse de Qualityland:

“Uma brincadeira engraçadíssima, trazida por meio de uma absurda distopia hipercapitalista... Uma sátira precisa.” – PUBLISHERS WEEKLY

“O quanto você gosta desse romance virá em proporção direta com a quantidade de problemas que você acha que temos nesse momento. Durma bem.” – KIRKUS REVIEWS

Um livro visionário e muito, muito divertido. O mundo esquisito de Marc-Uwe Kling sugere que o futuro não virá como uma bomba, de uma vez, mas como uma piscadinha de olho.
Engraçado e emocionante na mesma medida, Qualityland traz uma visão do que nosso futuro próximo pode se tornar. Uma mistura única de humor e crítica social sombria, em que Black Mirror encontra Westworld e a obra de Douglas Adams.

Bem-vindo a Qualityland, a nação mais poderosa e desenvolvida do planeta. Tudo em Qualityland é pensado de maneira a otimizar a sua vida. Um sistema identifica seu parceiro ideal, vermes-androides em sua orelha dizem o melhor caminho a tomar no seu dia a dia, drones já sabem, só pela sua cara, que você precisa de uma cervejinha bem gelada no fim de um dia de trabalho exaustivo. Humanos, robôs e algoritmos aparentemente convivem muito bem, e tudo gira em torno do mundo corporativo, hierárquico e do dinheiro. Ao nascer, cada pessoa recebe de seus genitores um sobrenome específico, que muitas vezes acaba sendo usado como indicador de seu papel nessa linda e perfeita sociedade. Todo o resto que é preciso saber, claro, está na ficha pessoal de cada habitante de Qualityland.
No entanto, se o sistema é tão perfeito como dizem, por que existem drones com medo de voar, droides sexuais com disfunção erétil ou robôs de combate com transtorno de estresse pós-traumático? Por que em Qualityland as máquinas estão se tornando cada vez mais humanas, mas as pessoas se tornam cada vez mais máquinas?

O autor Qualityland

© Sven Hagolani, 2017

O autor Qualityland

Outros títulos do Marc-Uwe Kling

Outros títulos do Ficção científica

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-1914-2 | Código: 10261515 | Formato: 15 x 22,5 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Qualityland

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Acessar