Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Qualityland
Escolha formato
Ver opções de compra
R$ 59.90

Qualityland

Editorial: Tusquets
Coleção: Outros
Número de páginas: 352
Escolha formato
Ver opções de compra
R$ 59.90

Um livro visionário e muito, muito divertido. O mundo esquisito de Marc-Uwe Kling sugere que o futuro não virá como uma bomba, de uma vez, mas como uma piscadinha de olho.

Sinopse de Qualityland:

“Uma brincadeira engraçadíssima, trazida por meio de uma absurda distopia hipercapitalista... Uma sátira precisa.” – PUBLISHERS WEEKLY

“O quanto você gosta desse romance virá em proporção direta com a quantidade de problemas que você acha que temos nesse momento. Durma bem.” – KIRKUS REVIEWS

Um livro visionário e muito, muito divertido. O mundo esquisito de Marc-Uwe Kling sugere que o futuro não virá como uma bomba, de uma vez, mas como uma piscadinha de olho.
Engraçado e emocionante na mesma medida, Qualityland traz uma visão do que nosso futuro próximo pode se tornar. Uma mistura única de humor e crítica social sombria, em que Black Mirror encontra Westworld e a obra de Douglas Adams.

Bem-vindo a Qualityland, a nação mais poderosa e desenvolvida do planeta. Tudo em Qualityland é pensado de maneira a otimizar a sua vida. Um sistema identifica seu parceiro ideal, vermes-androides em sua orelha dizem o melhor caminho a tomar no seu dia a dia, drones já sabem, só pela sua cara, que você precisa de uma cervejinha bem gelada no fim de um dia de trabalho exaustivo. Humanos, robôs e algoritmos aparentemente convivem muito bem, e tudo gira em torno do mundo corporativo, hierárquico e do dinheiro. Ao nascer, cada pessoa recebe de seus genitores um sobrenome específico, que muitas vezes acaba sendo usado como indicador de seu papel nessa linda e perfeita sociedade. Todo o resto que é preciso saber, claro, está na ficha pessoal de cada habitante de Qualityland.
No entanto, se o sistema é tão perfeito como dizem, por que existem drones com medo de voar, droides sexuais com disfunção erétil ou robôs de combate com transtorno de estresse pós-traumático? Por que em Qualityland as máquinas estão se tornando cada vez mais humanas, mas as pessoas se tornam cada vez mais máquinas?

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 1,05 M

O autor Qualityland

© Sven Hagolani, 2017

O autor Qualityland

Outros títulos do Marc-Uwe Kling

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-1914-2 | Código: 10261515 | Formato: 15 x 22,5 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Qualityland

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Acessar