Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Código-Mãe

Um romance que explora o que nos torna humanos - e as tênues fronteiras entre nós e as máquinas que criamos.
Editorial: Planeta
Tradutor: Marcia Aparecida Silva Blasques
Número de páginas: 288

Sinopse de Código-Mãe:

Em um mundo devastado e perigoso – em consequência da ambição e da violência da humanidade –, o que significa ser humano? Quais as fronteiras entre nós e as máquinas que criamos? E até onde iríamos para salvar nossas mães?

O ano é 2049. O governo de uma grande nação mundial decide disparar uma arma biológica capaz de matar terroristas mesmo dentro dos mais inacessíveis esconderijos. Porém, nem tudo sai conforme os planos militares, e uma pandemia mortal se espalha pelo planeta. O destino parece certo: a total aniquilação da humanidade. E não resta muito tempo para que isso aconteça.

Como último recurso a fim de garantir um futuro à espécie humana, cientistas e engenheiros se juntam para criar as Mães: enormes robôs, construídos para gerar em seus ventres crianças imunes ao agente mortal. Um código especial permitiria, além disso, que cada robô fosse único, singular, desempenhando o verdadeiro papel de mãe da criança sob sua responsabilidade.

Anos depois, chega o momento de reunir as crianças sobreviventes. Mas, à medida que elas atingem a idade programada, suas Mães também se transformam – de maneiras imprevisíveis e aparentemente perigosas. Agora, cada uma dessas crianças deverá fazer uma escolha difícil: quebrar o vínculo partilhado com suas mães robóticas ou lutar com todas as forças para salvá-las?

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

a autora Código-Mãe

Carole Stivers nasceu em East Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Possui Pd.D em Bioquímica pela Universidade de Illinois e pós-doutorado na Universidade de Stanford, tendo trabalhado na área de medicina diagnóstica. Atualmente vive na Califórnia, onde combina seu amor pela escrita com a fascinação que tem pelas possibilidades que a ciência pode proporcionar à humanidade.

Código-Mãe é seu romance de estreia.

... Ler mais

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 14/03/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-710-3 | Código: 10298060 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Planeta Minotauro | Tradutor: Marcia Aparecida Silva Blasques | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Código-Mãe

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar