PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Verificar disponibilidade

Lisbela e o prisioneiro

Número de páginas: 120

Sinopse de Lisbela e o prisioneiro:

Original de 1964, o livro que inspirou o filme de Guel Arraes é uma comédia com referências nordestinas.

A fidelidade de Osman Lins à busca de uma expressão própria na ficção, decorrente de uma recusa à cômoda retomada do já conquistado e de uma fé inabalável no poder criador da palavra, foi reconhecida e admirada pela crítica brasileira e estrangeira, com raras exceções. No entanto, ele é um autor ainda pouco difundido. Por isso é oportuna esta publicação de Lisbela e o Prisioneiro.

Esta obra permite ao público entrar em contato com o texto, no registro dramático, de um autor meticuloso no uso da palavra e na arquitetura da peça. Lisbela e o Prisioneiro foi sua primeira peça a ser encenada com sucesso. E com certeza, é a que até hoje teve mais alcance de público. Se muito da fama de uma peça deve ser creditado ao trabalho de direção, ao desempenho dos atores, à cenografia, ao figurino, à iluminação, ao som; outro tanto pelo menos também deve ser atribuído ao texto do dramaturgo.

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Verificar disponibilidade

O autor Lisbela e o prisioneiro

OSMAN DA COSTA LINS nasceu em 05 de julho de 1924 em Vitória de Santo Antão, cidade de Pernambuco. O incentivo para escrever veio do professor José Aragão, seu tutor no, então, Ginásio da Vitória. Dele, o escritor herdou o sentido da disciplina e discernimento na ordenação imaginativa.
A partir da publicação de seus primeiros livros, a dedicação de Osman Lins a seu projeto literário intensifica-se e entrelaça-se com suas viagens ao Rio e a São...

Ler mais
Inscreva-se em nossa Newsletter de Ficção
Conheça em primeira mão nossas novidades de livros de ficção
Carregando...

Ficha técnica

Data de publicação: 01/07/2003 | ISBN: 978-85-7479-560-7 | Código: 10093098 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Narrativa Planeta

Todas as opiniões de Lisbela e o prisioneiro

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar