Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
  1. PlanetadeLivros.com.br
  2. /
  3. Infantil
  4. /
  5. Lisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição
Lisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição
Formato único

Lisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição

Editorial: Planeta
Tema:
Coleção: Outros
Número de páginas: 116

A história do malandro Leléu e da ingênua e sonhadora Lisbela

Sinopse de Lisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição:

Original de 1964, o livro que inspirou o filme de Guel Arraes é uma comédia com referências nordestinas. A fidelidade de Osman Lins à busca de uma expressão própria na ficção, decorrente de uma recusa à cômoda retomada do já conquistado e de uma fé inabalável no poder criador da palavra, foi reconhecida e admirada pela crítica brasileira e estrangeira, com raras exceções. No entanto, ele é um autor ainda pouco difundido. Por isso é oportuna esta publicação de Lisbela e o Prisioneiro. Esta obra permite ao público entrar em contato com o texto, no registro dramático, de um autor meticuloso no uso da palavra e na arquitetura da peça. Lisbela e o Prisioneiro foi sua primeira peça a ser encenada com sucesso. E com certeza, é a que até hoje teve mais alcance de público. Se muito da fama de uma peça deve ser creditado ao trabalho de direção, ao desempenho dos atores, à cenografia, ao figurino, à iluminação, ao som; outro tanto pelo menos também deve ser atribuído ao texto do dramaturgo.

Eu quero Eu li
Formato único

O autorLisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição

O autorLisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição

OSMAN DA COSTA LINS nasceu a 05 de julho de 1924 em Vitória de Santo Antão, cidade de Pernambuco. O incentivo para escrever veio do professor José Aragão, seu tutor no, então, Ginásio da Vitória. Dele, o escritor herdou o sentido da disciplina e discernimento na ordenação imaginativa.
A partir da publicação de seus primeiros livros, a dedicação de Osman Lins a seu projeto literário intensifica-se e entrelaça-se com suas viagens ao Rio e a São ...

Ler mais

Outros títulos do autorOsman Lins

Ficha técnica

Data de publicação: 23/03/2015 | ISBN: 978-85-422-0514-5 | Código: 10125569 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Lisbela e o Prisioneiro - 3ª Edição

Este livro tem 0 Comentários Deixe seu comentário
Não há comentários do livro