PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Fazendo a inovação acontecer

Um guia prático para você liderar o crescimento sustentável de sua organização
Tema: Negócios
Coleção: Outros
Número de páginas: 256

Sinopse de Fazendo a inovação acontecer:

O que é inovação? Ela é sempre possível? Todo mundo precisa inovar? E como fazer isso? Não importa o tamanho ou o ramo de atuação: qualquer empresário ou executivo sabe que deve estar constantemente inovando o seu negócio, a sua forma de atuar. O mundo gira muito rápido e, quem não muda, acaba sendo engolido pelo competidor.

No prefácio deste livro, o engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer em 1969 e responsável pela privatização da empresa vinte e cinco anos depois, afirma que “as inovações é que movem os consumidores. Inovar é uma necessidade pois, através dela, grupos isolados ou empresas encontram justificativas e chegam a resultados onde atuam, ou em outros onde podem vir a estar. E criam novas opções comerciais, capazes de prometer competividade, resultados e sobrevivência de empreendimentos por longos períodos de tempo”.

Em Fazendo a inovação acontecer, Rivadávia Drummond parte de seu background como professor nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras e de sua experiência como consultor para explicar como mudar. O livro é repleto de referências que servem como exemplos para as suas teorias. Ele instiga o leitor a fazer “grandes perguntas” a respeito de seu negócio. E apresenta modelos de estratégia, execução e ferramentas tanto para fazer acontecer como para medir o resultado das mudanças.

E termina concluindo que a melhor forma de prever o futuro é criando-o.

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Fazendo a inovação acontecer

© Arizona State University

Rivadávia Correa Drummond de Alvarenga Neto (Riva) é natural de Belo Horizonte, MG. Professor, pesquisador, consultor, palestrante, empresário e conselheiro de empresas, concluiu seu pós-doutorado na Faculty of Information Studies da Universidade de Toronto, Canadá. Participou de programas executivos na Harvard Business School, Darden School of Business (Universidade da Virginia) e D. School (Escola de Design, Universidade de Stanford). Foi pr...

Ler mais

Conteúdos extra

PDF
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 847,63 K
Inscreva-se em nossa Newsletter de Negócios
Conheça em primeira mão nossas novidades de livros sobre negócios
Carregando...

Ficha técnica

Data de publicação: 01/08/2018 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-1401-7 | Código: 10230000 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Fazendo a inovação acontecer

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar