PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Em tudo havia beleza

edição Tusquets
Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Número de páginas: 352

Sinopse de Em tudo havia beleza:

Em um lugar de desencanto, um homem de meia idade tenta se reerguer, mesmo desconfiando a todo tempo da inutilidade de seu esforço. Como ponto de partida, ele retorna, nesta narrativa confessional, a seu lugar de origem – à cidade que, antes de ser sua, foi de seus pais, ambos recentemente falecidos. Em meio a seus fantasmas – o divórcio, a distância imposta pelos filhos, a relação de excessos com o álcool –, Manuel Vilas escreve um testemunho de tudo o que uma família pode oferecer e sonegar.

O que sobra de uma pessoa apartada das uniões que já teve? Quem somos quando deixados a sós com nossas memórias? Poeta e romancista aclamado na Espanha, Manuel Vilas entrega em Em tudo havia beleza "uma obra de arte capaz de cauterizar dores", de acordo com a crítica.

"Não ser amado não dói: na verdade assusta ou aterroriza. Acabamos pensando que se não nos amam é porque existe alguma razão poderosa que justifica que não nos amem. Se não nos amam, o fracasso é nosso."

“Livro potente, sincero, muitas vezes seco, sobre a perda dos pais, sobre a dor das palavras não ditas e sobre a necessidade de amar e ser amado. Muito bem escrito, além disso. Não é de se estranhar que tenha tanto sucesso.” – Fernando Aramburu

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Em tudo havia beleza

Manuel Vilas© Xavier Torres-Bacchetta

Manuel Vilas nasceu em Barbastro, Espanha, em 1962. Poeta e romancista premiado, tem publicados 14 coleções de poesia, sete romances e sete livros de ensaios. Também é colaborador assíduo em jornais espanhóis. Em tudo havia beleza, premiado em 2019 com o Prix Femina Étranger, é seu primeiro romance publicado no Brasil.

Ler mais

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 2,41 M
Inscreva-se em nossa Newsletter de Ficção
Conheça em primeira mão nossas novidades de livros de ficção
Carregando...

Outros títulos do Romance literário

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 20/02/2023 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-2072-8 | Código: 10321407 | Formato: 15 x 22,5 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Tradutor: Sandra Martha Dolinsky | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Em tudo havia beleza

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar