Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Richard J. Evans
Woodford, London, Londres, Reino Unido, 29 de Setembro de 1947

Richard J. Evans

Woodford, London, Londres, Reino Unido, 29 de Setembro de 1947

RICHARD J. EVANS é um dos mais destacados especialistas em História da Alemanha. Nasceu em Londres, em 1947. Foi professor de História na Universidade Columbia e na Universidade de Londres e atualmente leciona História Moderna na Universidade de Cambridge. Entre seus muitos livros já publicados estão Death in Hamburg (vencedor do Prêmio Literário Wolfson de História), Rituals of Retribution (ganhador do Prêmio Fraenkel de História Contemporânea), In Defence of History, Telling Lies About Hitler, O Terceiro Reich no poder e O Terceiro Reich em guerra.

Terceiro Reich na história e na memória

Terceiro Reich na história e na memória

Richard J. Evans

Um novo olhar sobre o nazismo

Sinopse de Terceiro Reich na história e na memória

Uma das maiores autoridades mundiais sobre o nazismo, o historiador inglês Richard Evans, autor da trilogia que é a maior referência sobre o assunto, explica neste livro como o nosso entendimento sobre a Alemanha nazista vem se transformando no século XXI. Através de uma série de ensaios e textos, ele aborda diversos pontos que vivem sob o escrutínio. Analisa, por exemplo, a ação global de companhias alemãs criadas na época do nazismo como a Volkswagen; mostra como os historiadores passaram a enxergar o Holocausto não como um evento histórico único, mas como um genocídio com similaridades aos praticados em outros países e em outros tempos. Cada tópico é discutido em um texto separadamente, facilitando a leitura e a compreensão.

Bibliografia de Richard J. Evans

Carregando...