PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

A falta

Memórias de um goleiro

Xico Sá

Editorial: Tusquets
Número de páginas: 160

Sinopse de A falta:

Neste romance do jornalista e escritor brasileiro Xico Sá, a narração de um jogo de futebol, lance a lance e minuto a minuto, na perspectiva de alguém em campo – o goleiro –, mesclando-se a fragmentos de memória e inquietações desse personagem tão central em um time.

Em A falta, de Xico Sá, o protagonista é o camisa 1 de um time de futebol. Grande fã do esporte, tendo trabalhado muito tempo como jornalista esportivo, Xico mergulhou fundo nesse universo. No entanto, este romance literário vai além: não se trata apenas de um belo conjunto de referências históricas e futebolísticas, mas também conduz o leitor a temas mais humanos e subjetivos, como a pressão sobre atletas (e todos os profissionais dos quais se exige alta performance), a aproximação da aposentadoria, propósito, desejos e aspirações, paternidade, os relacionamentos e as frustrações acumulados ao longo de uma vida e, enfim, o amor.

“Xico Sá não é apenas o grande cronista do complexo afeto brasileiro sempre em rebuliço, é um romancista sensível e original – seu Big Jato é imenso, um dos grandes romances deste século. Neste A falta, o escritor vai além, articula, entre o sonho e a condenação do erro humano, um poderoso espelho a que todas e todos correspondemos. Um livro que, pela potência de sua simplicidade narrativa (a simplicidade narrativa que só algumas raras pessoas conseguem compor), envolve, instiga, comove.”
- Paulo Scott

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Outros títulos do Romance literário

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 14/06/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-734-9 | Código: 10301431 | Formato: 15 x 22,5 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Fuera de Colección | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A falta

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar