Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
José Louzeiro

José Louzeiro

JOSÉ DE JESUS LOUZEIRO nasceu em setembro de 1932, em São Luís, Maranhão. Aos 16 anos iniciava sua carreira jornalística (O Imparcial) como aprendiz de reviro gráfico.

Em janeiro de 1954 mudou-se para o Rio de Janeiro. Trabalhou, inicialmente, na Revista da Semana e como foca em O Jornal, da Cadeia dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Posteriormente, passou pelas redações da Revista da Semana, MAnchete, Diário Carioca, Última Hora, Correio da Manhã (no Rio) e, em São Paulo, pela Folha e pelo Diário do Grande ABC. Foi repórter policial durante mais de 20 anos.

É autor de quarenta livros e criador, no Brasil, do gênero intitulado romance-reportagem. No cinema já assinou, como roteirista, dez longas-metragens, dos quais pelo menos quatro se tornaram populares: Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia, Pixote, O Caso Cláudia e O Homem da Capa Preta.

Bibliografia de José Louzeiro

Carregando...