Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Uma biografia da depressão

Editorial: Paidós
Coleção: Outros
Número de páginas: 240

Sinopse de Uma biografia da depressão:

De Christian Dunker, um dos maiores psicanalistas do Brasil

A Depressão tem uma história, e a compreensão dessa história nos ajuda a descobrir a melhor forma de entendê-la, tratá-la e controlá-la hoje.
Neste livro, o psicanalista Christian Dunker trata a Depressão como uma entidade em si, sujeita a documentos e arquivos que comprovam sua existência, que testemunham seus feitos e que elaboram suas razões de ser, e mostra que a Depressão é um nome demasiado pequeno para tantas formas e cores que ela reúne, e que, ao mesmo tempo, não andam juntas.
Refazendo os passos genealógicos da Depressão a partir de seus parentes distantes nas famílias da tristeza e da melancolia, Dunker descreve como ela se tornou um personagem decisivo na Idade Moderna, notadamente com os grandes trágicos da virada do século XVI e XVII, como Shakespeare e Molière, como ela emergiu como personagem secundário na psicopatologia do século XIX e na psicanálise do século XX, ganhando um inesperado reconhecimento a partir da segunda metade do século passado.

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Uma biografia da depressão

Christian Ingo Lenz Dunker, nascido em 1966, pai de Mathias e Nathalia, é psicanalista e professor titular do departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP. É analista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano e coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP. Fez seu pós-doutorado na Manchester Metropolitan University, sendo professor convidado em mais de quinze universida...

Ler mais

Outros títulos do Christian Dunker

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 1,43 M

¿Por que se tem que ler este livro?Uma biografia da depressão

1

O livro aborda a biografia da Depressão como se ela fosse um ser, uma entidade, passando pela angústia, tristeza e outras fases.

2

Livro prático e repleto de informações sobre esse mal que atinge mais de 12 milhões de brasileiros.

3

Christian Dunker é um importante psicanalista, com mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, professor da USP presente em vários veículos de comunicação.

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-228-3 | Código: 10276287 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Uma biografia da depressão

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar