EssencialMais vendidos
Capa O palhaço e o psicanalista
Capa O palhaço e o psicanalista
Imagem extra O palhaço e o psicanalista 0

O palhaço e o psicanalista

Como escutar os outros pode transformar vidas

Sinopse de O palhaço e o psicanalista

Se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de psicanalista e palhaço todo mundo tem um pedaço. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordam neste livro, com bom humor e profundidade, um tema comum para ambos os ofícios: como escutar os outros? Como escutar a si mesmo? E como a escuta pode transformar pessoas?

Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores...

Ficha Técnica

Temática
Publicação1 fevereiro 2021
ApresentaçãoBrochura com orelhas
Formato16 x 23 cm
EditorialPaidós
ISBN978-65-5535-283-2
Páginas256
Código0010276297

Sobre os autores de O palhaço e o psicanalista

Christian Dunker

CHRISTIAN DUNKER é psicanalista, professor titular em Psicanálise e Psicopatologia do Instituto de Psicologia da USP, pós-doutor pela Manchester Metropolitan University, analista membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano, coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP, palestrante e youtuber.

Duas vezes agraciado com o Prêmio Jabuti, é autor de mais de 100 artigos científicos, professor convidado em mais de 15 países e conta com mais de uma dúzia de livros publicados, em diversas editoras.

Para o selo Paidós, da Editora Planeta, escreveu: Uma biografia da depressão, Lutos finitos e infinitos, Eu só existo no olhar do outro? (coescrito com Ana Suy) e o best-seller O palhaço e o psicanalista (coescrito com o grande amigo Cláudio Thebas).

Retrato de  Christian Dunker

Claudio Thebas

Cláudio Thebas é é escritor, educador e, fundamentalmente, palhaço. É pioneiro na educação da escuta para crianças e adultos. É professor convidado do Palhaços Sem Fronteiras Brasil e de vários grupos de palhaços e palhaças que atuam em hospitais.

Idealizador de diversos projetos de transformação social e de conexão humana, sua experiência com pessoas e grupos o levou a ser um palestrante muito requisitado para falar em todo o Brasil. Seus livros, com foco em relacionamentos e convivência, já venderam mais de 1 milhão de exemplares em diversos países.

É autor de Coisas que a gente sente e a duração das coisas, Ser bom não é ser bonzinho, De mãos dadas (com o amigo Alexandre Coimbra Amaral) e do best‑seller O palhaço e o psicanalista (com o outro amigão Christian Dunker), todos publicados pela Editora Planeta.

Retrato de  Claudio Thebas

Opiniões

Comentários e avaliações sobre O palhaço e o psicanalista

Ainda não há comentários ou classificações para este livro. Seja o primeiro a avaliar este livro.