Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Talvez você seja

Desconstruindo a LGTBfobia que você nem sabe que tem

Marcelo Cosme

Editorial: Planeta
Número de páginas: 208

Sinopse de Talvez você seja:

Chega de preconceito!

Livros mudam o mundo. Talvez você seja não tem a ambição de mudar o mundo, mas de ajudar o leitor a entendê-lo.  Em particular, o mundo LGBTQIA+ no Brasil. O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do jornal GloboNews Em Pauta, revela em detalhes a sua jornada para se reconhecer como gay – uma experiência sofrida como a de  milhares de pessoas na descoberta de sua sexualidade e/ou gênero.

Mas Talvez você seja não é uma biografia. Como um bom jornalista, Cosme parte em busca de respostas para as questões que afligem o seu universo.  Conversou com especialistas como o “médico dos brasileiros” Drauzio Varella, o psicólogo Angelo Brandelli, a psicóloga Rosângela Macedo e o psiquiatra Jairo Bouer. Entrevistou políticos que falam publicamente sobre a sua sexualidade como o governador Eduardo Leite, o senador Fabiano Contarato e a vereadora Érika Hilton. O livro conta também com um prefácio surpreendente do cantor Lulu Santos. Mas, acima de tudo, são as histórias de pessoas desconhecidas, como a de um homem trans e de um garoto que apanhou dos pais, que irão tocar o coração do leitor.

O objetivo de Marcelo é instigar, provocar, despertar em todos o olhar sobre o próprio comportamento. Ao mesclar a própria história com a de outras pessoas e a visão dos especialistas, ele oferece uma oportunidade para os pais aceitarem melhor os filhos e os filhos conseguirem, por sua vez, entenderem seus pais. Aponta como é fácil perceber o preconceito e o que todos podem fazer no dia a dia para serem melhores  amigos, colegas, chefes. Sim, talvez você seja lgbtfóbico. Mas, ao terminar de ler este livro, talvez consiga deixar de ser!

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 1,49 M

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-550-5 | Código: 10286212 | Formato: 14 x 21 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Fuera de Colección | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Talvez você seja

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar