Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Os ratos (2ª edição)

Os ratos (2ª edição)

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 192
Formato único

Clássico da literatura brasileira

Sinopse de Os ratos (2ª edição):

Publicado em 1935, Os ratos, de Dyonelio Machado, pode ser considerado hoje um dos grandes clássicos da literatura brasileira. E, sem dúvida, seu protagonista, Naziazeno Barbosa, é um dos personagens mais fascinantes que já habitaram as páginas nacionais.

Endividado, Naziazeno precisa de cinquenta e três mil-réis para pagar a conta do leiteiro. Em busca das moedas, ele sai pelas ruas da cidade. Pedir a seu chefe da repartição pública, procurar um amigo, arriscar-se no jogo...? Seus pensamentos emaranham-se com seus passos sem muita direção. O desespero a qualquer momento parece que vai derrubá-lo. Ao seu redor, nada em que se segurar, ninguém em quem se apoiar, nenhum caminho seguro.

A habilidade narrativa de Dyonelio Machado é um dos pontos altos desta pequena obra-prima. No posfácio, o crítico Davi Arrigucci Jr. comenta os detalhes que fazem deste um dos livros mais inquietantes de nossa ficção.

O autorOs ratos (2ª edição)

O autorOs ratos (2ª edição)

DYONELIO MACHADO nasceu em Quarai, RS, em 1895, e morreu em Porto Alegre em 1985. Formado em medicina, especializou-se em psiquiatria. Dedicou-se também ao jornalismo e foi deputado pelo Partido Comunista Brasileiro antes da implantação do Estado Novo.

Estreou na ficção com Um Pobre Homem em 1927 e consagrou-se com a publicação de Os Ratos, em 1935, vencedor do Prêmio Machado de Assis. Publicou 12 romances, um livro de contos, e um livro de m...

Ler mais

Outros títulos do autorDyonelio Machado

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-7665-545-9 | Código: 10093689 | Formato: 14 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Os ratos (2ª edição)

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixe seu comentário