Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
O que Sócrates diria a Woody Allen
Formato único
Compre
R$ 42.90

O que Sócrates diria a Woody Allen

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 272
Formato único
Compre
R$ 42.90

Cinema e filosofia

Sinopse de O que Sócrates diria a Woody Allen:

O que Sócrates diria a Woody Allen pretende trazer uma introdução ao mesmo tempo profunda e leve a algumas das principais questões éticas - o amor, a felicidade, a morte, a maldade, o acaso.

Além destes, o livro trata de outros temas - a tentação do bem, a formação do gosto moral e as agruras da escolha racional. Ao longo das páginas deste volume, o leitor encontrará tanto filósofos conhecidos, como Sócrates, Platão, Kant e Nietzsche, quanto outros mais modernos, como John Rawls, Robert Nozick ou Jon Elster.

Além disso, os exemplos usados na reflexão filosófica são extraídos de clássicos do calibre de 'Cidadão Kane', 'Casablanca', 'Laranja Mecânica', 'Matrix', 'O Vingador do Futuro', entre outros.

O autorO que Sócrates diria a Woody Allen

O autorO que Sócrates diria a Woody Allen

JUAN ANTONIO RIVERA é catedrático de Filosofia no Instituto de Educación Secundaria (IES), em Barcelona, e obteve sua licenciatura pela Universidade Complutense de Madri.

Colabora com a revista espanhola Claves de Razón Practica e escreveu também para as revistas Isegoría, Cuadernos del Sur, Revista de Occidente, La Página, Fetasa, Ágora e Er. Já assinou também artigos publicados nos jornais La Gaceta de Canárias e El País.

... Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-85-422-0005-8 | Código: 10093959 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de O que Sócrates diria a Woody Allen

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário