Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Carta aberta de Woody Allen para Platão

Carta aberta de Woody Allen para Platão

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 256
Formato único

Cinema e filosofia

Sinopse de Carta aberta de Woody Allen para Platão:

A filosofia é muitas vezes considerada uma área complexa e de difícil entendimento, mas, na verdade, ela pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Em Carta aberta de Woody Allen para Platão, o professor Juan Antonio Rivera usa a sala de cinema para apresentá-la, e o resultado é um livro bem interessante de ler.

A cada capítulo, os conceitos filosóficos vão se misturando ao charme de filmes clássicos e recentes, como Lili, FormiguinhaZ, Loucuras de Milionário, O Voo do Fênix, Rapa Nui, entre muitos outros, e as discussões tornam-se tão agradáveis quanto um faroeste de Howard Hawks ou uma comédia de Woody Allen. A ideia é chegar a reflexões profundas, porém de forma extremamente natural, por conta do inestimável auxílio desses longas-metragens tão relevantes.

Assim como em seu livro anterior, O que Sócrates diria a Woody Allen, Juan Antonio Rivera consegue unir conhecimento e entretenimento. Prepare a pipoca. Acenda as luzes. A sessão vai começar.

O autorCarta aberta de Woody Allen para Platão

O autorCarta aberta de Woody Allen para Platão

JUAN ANTONIO RIVERA é catedrático de Filosofia no Instituto de Educación Secundaria (IES), em Barcelona, e obteve sua licenciatura pela Universidade Complutense de Madri.

Colabora com a revista espanhola Claves de Razón Practica e escreveu também para as revistas Isegoría, Cuadernos del Sur, Revista de Occidente, La Página, Fetasa, Ágora e Er. Já assinou também artigos publicados nos jornais La Gaceta de Canárias e El País.

... Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0004-1 | Código: 10093960 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Carta aberta de Woody Allen para Platão

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário