Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Carta aberta de Woody Allen para Platão

Juan Antonio Rivera

Carta aberta de Woody Allen para Platão

Juan Antonio Rivera

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 256
Formato único

Cinema e filosofia

Sinopse de Carta aberta de Woody Allen para Platão:

A filosofia é muitas vezes considerada uma área complexa e de difícil entendimento, mas, na verdade, ela pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Em Carta aberta de Woody Allen para Platão, o professor Juan Antonio Rivera usa a sala de cinema para apresentá-la, e o resultado é um livro bem interessante de ler.

A cada capítulo, os conceitos filosóficos vão se misturando ao charme de filmes clássicos e recentes, como Lili, FormiguinhaZ, Loucuras de Milionário, O Voo do Fênix, Rapa Nui, entre muitos outros, e as discussões tornam-se tão agradáveis quanto um faroeste de Howard Hawks ou uma comédia de Woody Allen. A ideia é chegar a reflexões profundas, porém de forma extremamente natural, por conta do inestimável auxílio desses longas-metragens tão relevantes.

Assim como em seu livro anterior, O que Sócrates diria a Woody Allen, Juan Antonio Rivera consegue unir conhecimento e entretenimento. Prepare a pipoca. Acenda as luzes. A sessão vai começar.

O autorCarta aberta de Woody Allen para Platão

O autorCarta aberta de Woody Allen para Platão

JUAN ANTONIO RIVERA é catedrático de Filosofia no Instituto de Educación Secundaria (IES), em Barcelona, e obteve sua licenciatura pela Universidade Complutense de Madri.

Colabora com a revista espanhola Claves de Razón Practica e escreveu também para as revistas Isegoría, Cuadernos del Sur, Revista de Occidente, La Página, Fetasa, Ágora e Er. Já assinou também artigos publicados nos jornais La Gaceta de Canárias e El País.

... Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0004-1 | Código: 10093960 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Carta aberta de Woody Allen para Platão

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário