Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Ninguém pode com Nara Leão

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 240

Sinopse de Ninguém pode com Nara Leão:

Menina mansa, uma ova!

Ela não era filha de Zeus e Mnemosine, nem se chamava Euterpe, mas por eleição unânime e informal, consagrou-se como a musa da bossa nova. Capixaba, Nara Lofego Leão, a caçula do casal formado pelo advogado dr. Jairo e sua esposa dona Tinoca, tinha um ano, quando estabeleceu-se com a família no Rio de Janeiro. Ofuscada pela eloquência paterna e a exuberância da irmã, nove anos mais velha – a futura modelo e influente personagem da cena carioca, Danuza Leão –, Nara começou a acumular apelidos e reclusões voluntárias. Mas, a intimidada “Caramujo” e “Jacarezinho do Pântano” surpreenderia o país e o mundo transformando-se numa das mais influentes e produtivas intérpretes da MPB dos agitados anos 1960 aos 1980. De cara, reduziu a pó o epíteto original, que lhe fora pespegado tanto por méritos físicos (boca larga, sensual, olhos atilados, joelhos torneados que explodiam da minissaia) quanto estéticos. Dominava o repertório e os modernos acordes do violão bossa nova, movimento em grande parte gestado no lar liberal dos Leão, frequentado por alguns dos principais artífices das mudanças. Mas, como escreveu na contracapa de um dos discos da cantora, Chico Buarque, um dos compositores que ela descobriu e incentivou, “Nara foi se desmusando, se desmusando…”. E não parou mais, como descreve o jornalista Tom Cardoso, num texto envolvente, que se lê quase como um thriller.

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor Ninguém pode com Nara Leão

Tom Cardoso, nascido no Rio de Janeiro, é jornalista, com vasta passagem pela imprensa
paulistana. Autor, entre outras obras, das biografias do jornalista Tarso de Castro, do jogador
Sócrates e do político Sérgio Cabral, foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2012 com o
livro-reportagem O cofre do dr. Rui, que narra o assalto ao cofre de Adhemar de Barros, em
1969, comandado pela VAR-Palmares.

Ler mais

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 1,01 M

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-152-1 | Código: 10274845 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Ninguém pode com Nara Leão

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar