Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Montenegro
Formato único
Compre
R$ 44.90

Montenegro

Editorial: Planeta
Número de páginas: 328
Formato único
Compre
R$ 44.90

As aventuras do marechal que fez uma revolução nos céus do Brasil

Sinopse de Montenegro:

Nesta reportagem biográfica, Fernando Morais - o aclamado autor de "Olga e Chatô" ­ revela outro grande personagem até então esquecido da história brasileira - Casimiro Montenegro Filho, mais conhecido como Marechal Montenegro. Foi ele responsável por façanhas como a viagem inaugural, em 1931, da missão do Serviço Postal Aéreo Militar, hoje Correio Aéreo Nacional.

O visionário militar aderiu aos revolucionários de 30, e, em 1950, enfrentou presidente da República, ministros e até companheiros de farda para realizar sua grande obra - o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), um dos maiores centros mundiais de produção de conhecimento, à imagem e semelhança do célebre MIT dos Estados Unidos.

O autorMontenegro

O autorMontenegro

FERNANDO MORAIS nasceu em Mariana- MG em 1946. É jornalista desde 1961. Trabalhou nas redações do Jornal da Tarde, Veja, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. É autor dos roteiros dos minisséries documentais Brasil 500 Anos e Cinco dias que abalaram o Brasil, exibidas pelo canal GNT/Globosat. Escreveu, entre outros livros, Transamazônica, A Ilha, Olga, Chatô, o rei do Bras...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-85-7665-227-4 | Código: 10093398 | Formato: 15,8 x 2,4 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Biografía Planeta

Todas as opiniões de Montenegro

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário