Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Shusaku Endo

Reconhecido como um dos mais brilhantes romancistas do século XX, SHUSAKU ENDO (1923-1996) nasceu em Tóquio e, aos 12 anos de idade, foi batizado. Alguns anos depois, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele decidiu continuar seus estudos no Ocidente, onde acabou conhecendo uma forte discriminação racial e a doença. Isso fez com que colocasse sua fé em dúvida e, antes de voltar para o Japão, foi para a Palestina pesquisar sobre a vida de Jesus Cristo.

Uma viagem que transformou a sua percepção do cristianismo; levando-o à conclusão de que Cristo, ele também, havia conhecido a rejeição. Ao retornar ao Japão, usou essas experiências em suas obras, que passaram a questionar o passado histórico em contraste com o mundo moderno, explorando os dilemas existentes entre Ocidente e Oriente, fé e descrença, tradição e modernidade. Em sua vasta obra, além de O Silêncio podemos destacar Escândalo e O Samurai, que também serão editados pela Planeta.

Bibliografia de Shusaku Endo

Carregando...