Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Raquel Sodré

Raquel Sodré

Raquel Sodré é natural de Niterói, mas viveu a maior parte da vida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi onde estudou jornalismo e especializou-se na área de ciências, saúde e comportamento. Já escreveu para os jornais O Tempo e Super e para a revista Superinteressante, da Editora Abril. Foi também tradutora da versão brasileira do The New York Times. Em 2015, venceu o Prêmio Abril de Jornalismo com o especial “Água”, sobre a crise hídrica mundial. Em 2017, mudou-se para Lisboa para especializar-se na área de indústrias criativas, estudo de tendências, sociedade e hábitos de consumo. No meio de todas essas atividades, dedica-se à sua louca paixão: a escrita.

História bizarra da psicologia

História bizarra da psicologia

Raquel Sodré

Todas as bizarrices que marcaram o desenvolvimento desta ciência

Sinopse de História bizarra da psicologia

Há séculos, o funcionamento da mente humana é motivo de grande curiosidade. Estudos, experimentos e tratamentos – dos mais simples aos mais bizarros – têm sido desenvolvidos sobre todas as esferas da psique.

Na Idade Média, por exemplo, era comum pensar que pessoas com transtornos psíquicos tinham “o diabo no corpo”, e tratamentos como sangrias e acorrentamentos se tornaram habituais. Já as instituições psiquiátricas do século XVIII mais pareciam zoológicos, e a técnica da lobotomia virou “moda” entre os médicos nos séculos XIX e XX.

Ao revelar casos absurdos, misteriosos e até engraçados da psicologia e seus pensadores, História bizarra da psicologia apresenta ao leitor tudo o que de mais improvável vem sendo feito desde que a humanidade começou a buscar explicações para o funcionamento da mente, provando que o legado dessa ciência vai muito além dos estudos realizados por Freud e seus sucessores e está repleto de bizarrices.

Bibliografia de Raquel Sodré

Carregando...