Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Marcelo Rezende

Marcelo Rezende

O apresentador e jornalista MARCELO REZENDE (1951) tem uma trajetória de mais de 40 anos no jornalismo brasileiro. Iniciou a carreira em 1969 na mídia impressa, quando foi contratado pelo Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e alguns anos depois partiu para O Globo e, em seguida, para a revista Placar, da editora Abril.

Em 1988, começou a trabalhar na televisão. Na TV Globo, entrou inicialmente no Globo Esporte, mas logo se envolveu com reportagens investigativas que passariam a ser veiculadas nos grandes programas da emissora, como Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico. Em 1999, ajudou a criar e passou a apresentar o Linha Direta, programa que o consagrou na televisão.

Deixou a TV Globo em 2002, quando foi então contratado pela RedeTV!, para apresentar o extinto Repórter Cidadão. Depois assumiu o Cidade Alerta, na Record. Ajudou ainda a criar o RedeTV News, na Rede TV!, e o Tribunal na TV, na Band. Em 2010, voltou para o Cidade Alerta, hoje a maior audiência diária da Record.

Livros de Marcelo Rezende

Bibliografia de Marcelo Rezende

Carregando...