Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br

Livros Netflix

Barcelona, 22 de julho de 2019

O Grupo Planeta anunciou hoje um acordo editorial de âmbito global com a Netflix para a publicação de livros baseados em suas séries. Os primeiros projetos que serão lançados são La casa de papel, Élite e La casa de las flores.

Como parte da colaboração, o Grupo Planeta publicará em castelhano para Espanha e América Latina romances, livros de não ficção e HQs que ampliarão os universos narrativos e criativos das aclamadas séries da Netflix. O Grupo Planeta também administrará os direitos internacionais de publicação de todos os livros que sejam publicados.

Os primeiros títulos começarão a chegar nas livrarias na primavera de 2019.

Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Élite’ e ‘La casa de las flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens”, afirmou Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.

Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries.”, declarou Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.