Sinopse de Uma viagem entre o céu e o inferno:
Os surtos de euforia e depressão no depoimento de um portador de Transtorno Bipolar
Por meio da escrita podemos nos reinventar. Da literatura autobiográfica, como as obras de sobreviventes de guerras, aos blogs da internet, pessoas revivem, organizam, contemplam e exorcizam trajetórias marcadas pela singularidade de quem viveu o que, talvez, nem todos suportariam. Luiz Humberto constrói um mosaico, ora colorido, ora cinzento, de suas mais intensas experiências, dimensionando, a leitores de todos os níveis, a dor e a delícia de ser o que é. Trata sua bipolaridade não como chaga que o debilita, mas como vivência que o transformou e ensinou-lhe uma nova forma de valorizar a vida.
Como em toda mítica jornada de herói sim, Luiz Humberto pode ser considerado um , esse necessita do auxílio de fiéis escudeiros e criaturas mágicas em sua caminhada de obstáculos e conquistas. Mara Ziravello, psicóloga e jornalista, restauradora das belas linhas de Luiz, com toda a certeza revela sua porção fada madrinha que, com acolhimento e carinho, iluminou os caminhos de seu analisando.
Uma viagem entre o céu e o inferno não é apenas um livro de memórias esquecidas, empoeiradas, atrás da estante. É, acima de tudo, uma narrativa que torna visível a bagagem de vida e emoção de um destemido herói que é Luiz Humberto. Então, leitor, prepare-se para que a realidade, ainda que travestida com as qualidades da ficção, alcance as suas emoções.
Ler mais