PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Querido estudante negro

Bárbara Carine Soares Pinheiro

Número de páginas: 160

Sinopse de Querido estudante negro:

Baseado em situações vivenciadas pela escritora, pesquisadora e ativista Bárbara Carine, Querido estudante negro traz uma troca de cartas entre a protagonista e um amigo, o “querido estudante negro”, que, como ela, é atravessado pelos racismos estrutural e recreativo tipicamente brasileiros. O livro acompanha a trajetória educacional dessa garota, desde a infância até a idade adulta, e todas as experiências que formaram a identidade dela, dentro e fora da sala de aula.

São histórias repletas de tensões sociais e raciais que perpassam temáticas presentes no cotidiano de qualquer pessoa negra brasileira, independentemente de seu poder aquisitivo. Em nenhum momento chegamos a conhecer na íntegra as respostas do jovem a quem as cartas se destinam, mas o que se desenrola dessa interação coloca em xeque os discursos recorrentes sobre meritocracia e superação.

Sem especificar os personagens ou os anos em que as narrativas se processam, o objetivo é abrir espaço para que qualquer estudante negro brasileiro possa se identificar; afinal, são escritos de "uma alguém" justamente por ser a narrativa de muitos.

Este livro é um convite para compreender e reencontrar esse estudante que está aí em você, para acolher quem você está se tornando e construir um caminho muito menos solitário nesse mundo.

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuita
Baixar 2,02 M
Inscreva-se em nossa Newsletter de Ciências sociais e humanidades
Conheça em primeira mão nossas novidades de livros de ciências sociais e humanidades
Carregando...

Outros títulos do Ciências humanas e sociais

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 01/01/2024 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-2500-6 | Código: 10338727 | Formato: 11 x 18 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas

Todas as opiniões de Querido estudante negro

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar