Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Querer, poder, vencer

Editorial: Planeta
Número de páginas: 248

Sinopse de Querer, poder, vencer:

Querer, poder, vencer é um retrato íntimo e honesto sobre uma mulher que inspira e nos instiga a buscarmos o nosso espaço no mundo.

“A minha existência é uma resistência. Tudo o que eu vivi como mulher negra são experiências com que as pessoas podem se identificar. Ou, na verdade, com que já se identificaram”.

Como foi ter feito apenas uma amiga negra em mais de 15 anos de balé? Como foi ter sido a única pessoa negra de uma turma de medicina em uma faculdade tradicional do interior de São Paulo? Como foi vencer o reality show mais assistido do país?

Dona de uma trajetória de muitas batalhas, Thelma Assis, a Thelminha, sempre se guiou pelos seus sonhos e pela sua excepcional força de vontade para conquistar seu espaço na marra, na garra. Afinal, não é fácil ir contra o racismo e o machismo enraizados na nossa sociedade. Mas com os ensinamentos da mulher incrível que é sua mãe – Dona Yara, a qual a ensinou a nunca deixar que a subestimassem –, e também com sua inteligência e segurança, Thelma nos convida a conhecermos um pouquinho de sua história. A trajetória da menina paulistana do bairro do Limão, com muitas lutas, frustrações, triunfos, ressignificação.

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

a autora Querer, poder, vencer

Thelma Regina Maria dos Santos Assis, a Thelminha, é multifacetada. Além de médica anestesista, youtuber e apresentadora, é também apaixonada pelo Carnaval, onde já desfilou como passista da escola de samba Mocidade Alegre, e pelo balé clássico, seu sonho de infância que por pouco não virou profissão. Em 2020, venceu a vigésima edição do reality show Big Brother Brasil, onde pôde brilhar e apresentar para o mundo parte de sua trajetória.

Quer...

Ler mais

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 3,35 M

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-518-5 | Código: 10288070 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Fuera de Colección | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Querer, poder, vencer

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar