Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Eu te escrevo de Auschwitz

As cartas inéditas dos prisioneiros do campo de concentração

Karen Taïeb

Editorial: Planeta
Tradutor: Caroline Silva
Número de páginas: 224

Sinopse de Eu te escrevo de Auschwitz:

Eu te escrevo de Auschwitz mostra a incrível correspondência trocada entre os prisioneiros de um dos piores campos de concentração nazista e suas famílias. 

Eu te escrevo de Auschwitz traz as poucas palavras, quase sempre as mesmas, enviadas de Auschwitz por quase cinco mil judeus franceses. Elas nos mostram a incrível correspondência trocada entre os prisioneiros de um dos piores campos de concentração nazista e suas famílias.  As cartas escritas sob coação dos oficiais nazistas,  entre os anos de 1942 e 1944, faziam parte de uma operação de propaganda – a chamada Brief-Aktion – que visava tranquilizar os parentes dos deportados e, assim, esconder o horror a que eles eram submetidos.  Termos vagos como “Está tudo bem comigo” e “Estou com saúde”, encontrados na maioria das mensagens, elucidam ainda mais a perversidade da máquina de morte nazista. Os deportados escreviam que estavam bem no exato momento em que eram encurralados. As cartas lançavam uma breve luz sobre essas vidas, e, então, se fazia escuridão.  Além de trazer à tona esse acervo pouquíssimo conhecido, a autora Karen Taieb também nos apresenta outras correspodências, essas clandestinas, que revelavam verdadeiramente o inferno vivido ali. Há ainda cartas escritas por prisioneiros assim que o campo foi libertado; relatos únicos e comoventes dos sobreviventes endereçados às suas famílias.  Neste livro, Karen Taieb revela uma parte desconhecida da história do Holocausto, ao mesmo tempo em que homenageia a memória das vítimas.

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Ver opções de compra

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 14/03/2022 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-703-5 | Código: 10299818 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Fuera de Colección | Tradutor: Caroline Silva | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Eu te escrevo de Auschwitz

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar