PlanetadeLivros.com.br
Brochura sem orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

Eu achava que era amor

Um guia para sair de um relacionamento abusivo e voltar a (se) amar
Editorial: Academia
Número de páginas: 192

Sinopse de Eu achava que era amor:

Chantagem emocional, gaslighting, estelionato sentimental, perseguição, pornografia de vingança, violência patrimonial. Relacionamentos abusivos nem sempre seguem um roteiro predefinido, mas certamente incluem algum desses mecanismos, muitas vezes difíceis de nomear. Ninguém está imune de viver uma relação tóxica, visto que, no início da relação, a pessoa abusiva oferece carinho e atenção ao parceiro de forma avassaladora, um verdadeiro bombardeio de amor. Contudo, compreender os aspectos de manipulação que constituem essa teia é fundamental para se libertar dela.

Em Eu achava que era amor, a advogada familiarista e escritora Ana Paula Gimenez, com base em sua robusta experiência de trabalho, apresenta as ferramentas necessárias para entender como funciona o mecanismo do abuso, identificar a toxicidade e conseguir sair da relação, de forma a dar a volta por cima e recuperar o amor-próprio. Para isso, mapeia os sinais que costumam passar despercebidos nesses relacionamentos, indicando os aspectos emocionais, psicológicos e legais inerentes a essas situações, que são mais comuns do que se imagina.

Um livro para todos que já viveram, estão vivendo ou que nunca esperam viver uma relação tóxica e sabem o quanto a identidade pessoal pode ser perdida ao longo desse caminho.

Brochura sem orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

a autora Eu achava que era amor

Advogada e escritora, ANA PAULA GIMENEZ é pós-graduada em Ciências Jurídicas e doutoranda em Direito Civil, ambas pela Universidade Federal de Buenos Aires. Também é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. Para além desses campos do saber, cursa Psicanálise e tem formação em Práticas Colaborativas, Direito Sistêmico e Constelação Familiar.

Atua como mediadora de conflitos, diretora no Brasil da Asociación Iberoamericana de Derecho P...

Ler mais

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuita
Baixar 2,54 M
Inscreva-se em nossa Newsletter de Autoajuda e Desenvolvimento pessoal
Conheça em primeira mão nossas novidades de livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal
Carregando...

Links relacionados

Facebook
Twitter
Instagram

Ficha técnica

Data de publicação: 14/11/2023 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-2461-0 | Código: 10338021 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura sem orelhas

Todas as opiniões de Eu achava que era amor

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar