Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
É uma pena não viver
Formato único
Compre
R$ 62.90
Edição 1

É uma pena não viver

Editorial: Planeta
Tema: Autoajuda
Coleção: Outros
Número de páginas: 496
Formato único
Compre
R$ 62.90
Edição 1

Uma biografia de Rubem Alves.

Sinopse de É uma pena não viver:

Nessa biografia tocante e reveladora, Gonçalo Junior leva o leitor para o mundo singular desse humanista e revela segredos e detalhes de uma existência marcada pela pregação de ideias estimulantes que pretendiam levar as pessoas à trans­formação de si mesmas e das coisas à sua volta. Joga luz tam­bém em aspectos quase desconhecidos da trajetória de Rubem, como a perseguição que sofreu dentro da Igreja Presbiteriana do Brasil, que o denunciou nos primeiros dias que seguiram ao golpe militar de 1964 como um perigoso subversivo e comuni­sta. O temor de ser preso o levou ao exílio e a teorizar em uma obra pioneira que trazia os fundamentos da Teologia da Liber­tação.

Gonçalo Junior narra ainda a história de vida, os dramas pessoais, as amizades e relações familiares, a descoberta de duas doenças devastadoras que minaram irremediavelmente a saúde e a paixão de Rubem Alves pelas coisas simples da vida, como montar quebra-cabeças, brincar de balanço e, principalmente, dar ouvido às crianças, com sua sabedoria expressada em ques­tionamentos e observações. Ao final, certamente o leitor estará emocionado com a existência de um homem tão singular, cuja vida supera o rótulo do extraordinário.

O autorÉ uma pena não viver

O autorÉ uma pena não viver

GONÇALO JUNIOR é graduado em jornalismo e em direito. Colaborou em publicações como Folha de S. Paulo, Playboy, Status, Trip, MAG, Lola, Personnalité etc. Escreveu cerca de trinta livros, dentre eles, A Guerra dos Gibis (Companhia das Letras), Quem samba tem alegria (Civilização Brasileira), Versão Brasileira: Herbert Richers (Criativo) e Alceu Penna e as garotas do Brasil (Manole) – eleita a melhor biografia de 2011 pela comissão do Prêmio Ja...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0547-3 | Código: 10129410 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de É uma pena não viver

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário