Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Cartas para Hitler

Henrik Eberle

Cartas para Hitler

Henrik Eberle

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 480
Formato único

Um compilado de cartas do povo alemão para Hitler

Sinopse de Cartas para Hitler:

O povo alemão escreveu muitas cartas para Adolf Hitler. Com uma política que pretendia enaltecer seu povo, o Führer, no auge de sua popularidade, contava com a veneração de muitos, mas não faltaram aqueles que se opunham à sua forma de governo como revelam cerca de 12 mil cartas de pessoas que queriam expressar seus sentimentos. Em 1945, por exemplo, num momento em que Hitler já sofria com a queda da sua popularidade, apenas 100 mensagens de feliz aniversário foram recebidas.

Cartas para Hitler traz algumas dessas mensagens, ao mesmo tempo em que analisa o cenário e os acontecimentos históricos na época em que as cartas foram recebidas. Ele considerava as ardentes cartas de amor desagradáveis, rejeitava as dedicatórias de peças musicais, gostava tão pouco da comercialização de seu retrato quanto de um “cigarro Hitler”.

Na chancelaria privada do Führer, milhares de cartas foram arquivadas, muitas lidas e respondidas. Arquivos da cidade de Moscou abrigavam, sob décadas de camadas de pó, os testemunhos autênticos da mentalidade alemã. Henrik Eberle foi o primeiro a avaliá-los e comentá-los – um verdadeiro tesouro para psicólogos, historiadores, pedagogos ou simplesmente interessados e curiosos. Pedidos, orações, juramentos de lealdade, poemas, apelos e gritos de ajuda – não somente da Alemanha – formam uma análise do estado de espírito dos anos 1925 até 1945 que é, no mínimo, instigante. As pessoas se colocavam aos pés do ditador , mas se afastaram quando seu sucesso chegou ao fim.

O autorCartas para Hitler

© Danel Biskup

O autorCartas para Hitler

HENRIK EBERLE nasceu em 1970, é doutor em História e ensina História contemporânea na Universidade Martin-Luther, em Halle (Saale), Alemanha. Já escreveu sobre a história das duas ditaduras alemãs, entre outros, para os jornais Die Zeit, Bild e para a revista Deutschlandarchiv. Junto com Matthias Uhl, publicou, em 2005, o livro Das Buch Hitler (O livro de Hitler) que, traduzido em 30 línguas, tornou-se um best-seller internacional.

... Ler mais

Outros títulos do autorHenrik Eberle

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-85-7665-531-2 | Código: 10093677 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Cartas para Hitler

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário