Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Biografia íntima de Leopoldina

Marsilio Cassotti

Formato único
Compre
R$ 52.90
Edição 1

Biografia íntima de Leopoldina

Marsilio Cassotti

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: Outros
Número de páginas: 304
Formato único
Compre
R$ 52.90
Edição 1

A imperatriz que conseguiu a independência do Brasil.

Sinopse de Biografia íntima de Leopoldina:

Leopoldina de Habsburgo é um personagem decisivo na história do Brasil. Mas sua vida íntima é pouco conhecida. Baseada no que contam (e ocultam) as cartas de Leopoldina, em um tom intimista e no ágil estilo do vienense Stefan Sweig, esta obra de Marsilio Cassotti é uma educação sentimental e política digna de escritores franceses do porte de Stendhal ou Flaubert, mas ambientada no Brasil. É a biografia de uma mulher excepcional escrita com rigor histórico, que se lê como um romance.

Além do papel decisivo de Leopoldina na Independência do Brasil, a biografia narra a frieza com que Carlota Joaquina (sua sogra) a trata por ela não ser uma portuguesa ou espanhola. Seu marido, D. Pedro I, não é tão seletivo. Para ele, quando se trata de amor físico, basta que seja mulher. Leopoldina, por sua vez, sublima a dor das traições em constantes gestações e nos cuidados com os filhos. Esses e outros detalhes da vida de Leopoldina são abordados de forma única e saborosa nessa biografia romanceada.

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0496-4 | Código: 10125406 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de Biografia íntima de Leopoldina

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário