Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Capa dura sem sobrecapa
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

A coragem da esperança

Editorial: Planeta
Tema: Autoajuda
Coleção: Outros
Número de páginas: 288

Sinopse de A coragem da esperança:

Crônicas para dias melhores

Nesta edição com crônicas inéditas e os melhores textos de Leandro Karnal publicados no jornal O Estado de S. Paulo, o leitor será capaz de refletir com o autor sobre temas atuais de grande relevância, como esperança, mudança e a rotina em um mundo que vive a maior crise humanitária dos últimos anos.

Em uma realidade de desesperança, é preciso ter coragem para voltar a enxergar sob a neblina. Karnal o ajudará a reencontrar o caminho.

Capa dura sem sobrecapa
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

O autor A coragem da esperança

Leandro Karnal é historiador, professor, escritor, palestrante, youtuber e apresentador de TV. Doutor em História Cultural pela Universidade de São Paulo, autor best-seller dos livros Crer ou não crer e O dilema do porco espinho, ambos publicados pela Editora Planeta. É apresentador do programa CNN Brasil Tonight, colunista no jornal O Estado de S. Paulo e Zero Hora (RS). Tornou-se um grande influenciador digital, com mais de 3,6 milhões de se...

Ler mais

Conteúdos extra

Trecho
Leia um trecho do livro
Baixar 3,17 M

Conheça mais sobre A coragem da esperança

"O que é útil? Seria eu inútil? Farei falta? E se ninguém sentir minha falta Entramos na roda e esse é o momento de olharmos para nós mesmos. Mas prossiga, a resposta pode estar lá na frente em outro texto deste A coragem da esperança. Esta é uma das muitas manobras sutis deste cronista. Fala por meio de fábulas. Como em toda fábula, há sempre uma breve moral.

Cito uma: É preciso ter esperança com cada novo normal da vida. Olhe em volta: pandemia, isolamento, nada de visitas, toques, beijinho na face.

Este livro é complicado no bom sentido. Não paramos de ler, tememos que termine. Assim, lemos devagar, absorvemos mais. Vamos e voltamos. Riscamos frases, ele nos ensina com jeito, afinal foi professor, tem didática.

Outra coisa: levanta assuntos para conversas. Você o vê na televisão, nas lives, nas palestras, sério, econômico, mas quando abre o riso, o mundo fica claro. Fique ali, não se afaste, não o deixe, ele é assim mesmo (ou, a mim, parece) circunspecto, seduz, não perde uma deixa. O livro é seu, agora."

– Ignácio Loyola de Brandão, escritor, jornalista, membro da Academia Brasileira de Letras

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-65-5535-401-0 | Código: 10282657 | Formato: 14 x 21 cm. | Apresentação: Capa dura sem sobrecapa | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A coragem da esperança

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar