Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Eny e o grande bordel brasileiro
Formato único
Compre
R$ 59.90
Edição 1

Eny e o grande bordel brasileiro

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: Outros
Número de páginas: 424
Formato único
Compre
R$ 59.90
Edição 1

Um misto der livro-reportagem e romance. Eny Cezarino, a mulher que foi considerada a maior cafetina do país.

Sinopse de Eny e o grande bordel brasileiro:

Desde os vinhedos de Salerno, na Itália, até a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, a história real daquela que foi considerada a maior cafetina do país, Eny Cezarino, percorre os séculos XIX e XX.

Contrariando o desejo de seus pais, que a criaram para ser uma respeitada dama e se casar bem — como se dizia antigamente —, a paulistana Eny tornou-se a proprietária de um dos mais famosos bordéis do Brasil, que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1970.

Esse curioso paradoxo é contado de forma romanceada pelo jornalista Lucius de Mello, que, com uma prosa fundamentada em entrevistas, material iconográfico e em jornais e revistas, apresenta com riqueza de detalhes a trajetória da “Casa da Eny” — como era conhecido o bordel dessa famosa personagem de alcova.

Belas garotas, com seus “corpos violão”, e homens célebres, entre eles artistas, empresários, políticos e até religiosos, circularam pelos salões, quartos e festas do endereço luxurioso e fizeram a fama do lugar, cujo cotidiano e segredos são revelados em Eny e o Grande Bordel Brasileiro.

A biografia de Eny é narrada com base na técnica do New Jornalism - ou Jornalismo Literário -  um gênero jornalístico que surgiu na imprensa dos Estados Unidos, na década de 60, que tem como principais expoentes Tom Wolfe, Gay Talese, Norman Mailer e Truman Capote. Classificado como romance de não-ficção, sua principal característica é misturar a narrativa jornalística com a literária. 



Conteúdos extra

PDF
Leia um trecho!
Baixar 82,18 K

O autorEny e o grande bordel brasileiro

O autorEny e o grande bordel brasileiro

LUCIUS DE MELLO é doutorando em Letras na Universidade de São Paulo (USP) pelo programa de estudos judaicos e árabes da Universidade de São Paulo, pesquisador
do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) e do Arquivo Virtual sobre Holocausto
e Antissemitismo (ARQSHOAH), ambos da USP.
Jornalista de formação, acumulou experiência como repórter, editor e roteirista de TV por mais de duas décadas, com passagens pela Red...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0466-7 | Código: 10122583 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Eny e o grande bordel brasileiro

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário