Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Glendon Swarthout

Glendon Swarthout

GLENDON SWARTHOUT (1918-1992) nasceu em Pinckney, Michigan (EUA). Filho de um banqueiro e construtor, ele se dedicou ao estudo do acordeão, quando garoto, e, após se graduar na Universidade de Michigan, trabalhou como redator publicitário.
Decidido a se tornar escritor, Swarthout desistiu da publicidade e investiu no jornalismo. Publicou seus primeiros contos em jornais e revistas, entre eles a Cosmopolitan. Seu primeiro romance, They Came to Cordura (1958), sobre a captura do revolucionário mexicano Pancho Villa (1878-1923), ganhou versão para o cinema estrelada pelo galã Gary Cooper. A partir daí, o Velhdo Oeste americano foi inspiração constante para a sua obra, cujo legado compreende mais de 15 livros, como O Último Pistoleiro e The Homesman.

Livros de Glendon Swarthout

Bibliografia de Glendon Swarthout

Carregando...