Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
Os judeus que construiram o Brasil

Anita Waingort Novinsky

Os judeus que construiram o Brasil

Anita Waingort Novinsky

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: Outros
Número de páginas: 304
Formato único

Uma nova versão da história

Sinopse de Os judeus que construiram o Brasil:

Um capítulo escondido do Brasil. Uma passagem mantida em sigilo. Um passado que envergonha a todos: a fatídica história da Inquisição portuguesa que transferiu para a colônia a perseguição aos judeus. Discriminação, racismo, mortes. Esta é a grande revelação que traz o livro Os judeus que construíram o Brasil – fontes inéditas para uma nova visão da história. Resultado de pesquisas realizadas em todo o mundo e, em especial, no até então secreto arquivo do Santo Ofício da Inquisição, esta obra mostra como os judeus e os cristãos novos foram perseguidos nos séculos XVI, XVII e XVIII.

A Inquisição contra os judeus foi autorizada pelo Papa e começou em 1478 na Espanha e em 1536 em Portugal. Mas só no final do século XVI, em 1591, os portugueses mandaram quadros para o Brasil a fim de vigiar e perseguir os judeus. Distante da Europa, o país foi o destino de muitos convertidos, os cristãos-novos. Neste livro, as historiadoras Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneide Ribeiro e Lina Gorenstein contam como a Inquisição prendeu mais de mil pessoas, sendo que 29 morreram, além de provocar o desaparecimento de outras mil e de arruinar com famílias em todo o país.

O autorOs judeus que construiram o Brasil

O autorOs judeus que construiram o Brasil

ANITA NOVINSKY é professora Emérita da Universidade de São Paulo. Foi presidente do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP, participou da elaboração do Portal Rumo Tolerância, premiado como um dos melhores sites sobre Direitos Humanos no ano de 2006. Lina Gorenstein é doutora em História pela Universidade de São Paulo. Autora de Heréticos e Impuros – Inquisição e cristãos-novos no Rio de Janeiro (1995) e A Inquisição contra as mulh...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0612-8 | Código: 10136182 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de Os judeus que construiram o Brasil

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário