Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
Planeta de Libros
As duas faces da glória

As duas faces da glória

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 344
Formato único

A FEB vista pelos seus aliados e inimigos

Sinopse de As duas faces da glória:

Só agora, 70 anos depois, começamos a superar a ordem estabelecida ao final da 2ª Guerra – um conflito de imenso peso na memória coletiva de muitos povos e países não só pelo seu papel central na construção do mundo que vivemos mas, também – ou sobretudo – pelos episódios aterradores de extermínio em massa, o horror dos totalitarismos, a inigualada destruição de populações civis e a arma do fim da humanidade, a bomba atômica.

Se para alguns a participação brasileira foi simbólica ou de menor peso nos eventos puramente militares, isso em nada muda a importância, a coragem e o sacrifício pessoais dos soldados brasileiros, enviados à morte muitas vezes sem preparo, treinamento, equipamento e comandantes competentes num país distante e numa situação de difícil compreensão. A contrário, essas circunstâncias reforçam o brio que demonstraram.

São duas perspectivas completamente distintas, a da participação do indivíduo e a da projeção histórica do acontecimento. É profundamente triste constatar quantos analistas no Brasil não sabem, ou não quiseram, separar uma coisa da outra.

O autorAs duas faces da glória

O autorAs duas faces da glória

WILLIAM WAACK formou-se em jornalismo na USP e em ciências políticas, sociologia e comunicações pela Johannes Gutemberg Universität de Mainz, Alemanha, com mestrado em relações internacionais. Repórter desde os 16 anos de idade, William Waack foi correspondente de guerra em nove con itos e cobriu alguns dos maiores eventos internacionais das últimas décadas. Passou por algumas das principais redações do país, como Veja, Jornal do Brasil e O E...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0477-3 | Código: 10123697 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de As duas faces da glória

Este livro tem 0 Comentários, seja o primeiro a comentar!
Deixar um comentário