Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Verificar disponibilidade
Edição 1

A última carta do tenente

Editorial: Planeta
Coleção: Outros
Número de páginas: 128
Edição 1

Sinopse de A última carta do tenente:

O que você faria se tivesse apenas doze horas de vida?

Em 12 de agosto de 2000, um acidente com um submarino nuclear russo chocou a humanidade: cento e dezoito marinheiros ficaram presos quando o submarino Kursk afundou no mar de Barents, no norte da antiga União Soviética, após duas grandes explosões causadas por falhas em seu sistema de lançamento de torpedos.

Após noticiado o acidente e o naufrágio houve grande comoção da opinião pública mundial, desejosa de que fosse constituída uma operação de resgate para salvar aqueles homens. Depois de algum atraso em aceitar a ajuda ocidental e muita pressão internacional, o governo russo finalmente cedeu e navios de várias bandeiras tentaram o salvamento. Quando os primeiros mergulhadores chegaram à carcaça do submarino, contudo, não havia mais esperança, todos os tripulantes já estavam mortos.

Após abrirem uma “janela” no casco, os mergulhadores depararam-se, inicialmente, com quatro corpos. No bolso do uniforme de um deles foi encontrada uma mensagem, uma carta que, ao contrário do que se esperava, não relatava o acidente, mas era dedicada a sua esposa. A carta relatava a agonia dos vinte e três tripulantes que permaneceram vivos por algumas horas (ou talvez até um dia) após o naufrágio
do submarino, e foi redigida por tato, revelando que os últimos momentos dos marinheiros foram passados em total escuridão.

Este livro é uma coletânea dos ensinamentos, descobertas e emoções que poderiam estar escritos na carta, descoberta no bolso de um dos marinheiros mortos para sua esposa.

Brochura com orelhas
Outro formato
Formato único
Verificar disponibilidade

O autor A última carta do tenente

WILLIAM DOUGLAS é Desembargador Federal (TRF2), professor universitário e autor de mais de 50 livros que superaram 1 milhão de exemplares vendidos. Primeiro colocado em vários concursos públicos, foi responsável pela publicação do best-seller Como passar em provas e concursos, com mais de 200 mil cópias vendidas. Palestrante requisitado, já falou para mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e no exterior. Faz parte do movimento Educafro (Educaç...

Ler mais

Outros títulos do William Douglas

Outros títulos do Romance literário

Ficha técnica

Data de publicação: 07/03/2016 | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-0637-1 | Código: 10139049 | Formato: 14 x 21 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros

Todas as opiniões de A última carta do tenente

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar