Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Formato único
Ver opções de compra
R$ 41.99
Editorial: MANUSCRITO
País de publicação: Portugal
Formato único
Ver opções de compra
R$ 41.99

Um retrato imperdível da sociedade portuguesa nos tempos quentes da Revolução.

Sinopse de A Noite Passada:

Um romance de amor poderoso num Portugal que ansiava pela liberdade.

Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem sedutora, mas capaz das maiores crueldades. «Engravidada» e abandonada, a heroína deste romance acaba por endireitar a vida com um distinto colega de trabalho que casa com ela e a leva para Setúbal, de regresso a uma vida recatada e rotineira. Já diz a sabedoria popular que «podes fugir mas não te podes esconder» e Amélia é rapidamente descoberta pelo homem que lhe desgraçou a vida. A partir daí, o inferno bate-lhe à porta a espaços longos, enquanto o País se debate, medroso, com a agonia da ditadura e anseia, esperançoso, por uma liberdade que só chegará em Abril de 1974.

Um livro imperdível, com uma escrita fluida, que lembra a aclamada série da RTP, Conta-me como Foi, cheio de histórias de heróis e vilões anónimos, preconceitos e modas arrojadas, e o grande sonho da liberdade.

O autor A Noite Passada

O autor A Noite Passada

Outros títulos do Hans Christian von Baeyer

Conheça mais sobre A Noite Passada

Alice Brito é mestre na arte de retratar o Portugal das décadas de 60 a 80, um Portugal que começava a despertar para a modernidade, ainda que aperreado pelo regime de Salazar. Descreve como ninguém a sociedade portuguesa no tempo da ditadura. As artimanhas da PIDE, a violência da guerra do Ultramar, as lutas estudantis, a crescente sede de liberdade e os primórdios da emancipação feminina. Mas também a vergonha de ter um filho sem pai.

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-197-2 | Código: 10236819 | Apresentação: Epub 2 | Coleção: PLANETA MANUSCRITO | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A Noite Passada

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Acessar