Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
108 contos e parábolas orientais - 2ª edição
Formato único
Ver opções de compra
R$ 39.90

108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Editorial: Academia
Tema: Autoajuda
Coleção: Outros
Número de páginas: 240

Sinopse de 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição:

Sabedoria para o dia a dia, tranquilidade e satisfação para a alma - agora em nova edição!

Quando lidos pela primeira vez, sem muita atenção, os coans podem parecer histórias sem sentido. Mas estes pequenos textos foram responsáveis pelo esclarecimento espiritual e iluminação da mente de grandes mestres da Índia, China e Japão no decorrer dos séculos.

Literalmente, a palavra koan – na língua portuguesa coan – significa proclamação pública. Era usada para nomear os comunicados feitos pelos imperadores orientais. A prática budista se apropriou dela e até hoje intitula parábolas que têm a função de transcender a realidade e proclamar alguns conceitos que não são facilmente explicitados em palavras.

Monja Coen, a partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista dos séculos XII e XIII, selecionou 108 coans e os aplicou ao cotidiano moderno, com a intenção de tornar a experiência de leitura destes textos mais compreensível.

Temas atuais como desapego material, decisões pessoais, relacionamentos, moral e muitos outros serão discutidos. Uma reflexão profunda será possível a partir de poucas palavras. De maneira impressionante, estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.

Formato único
Ver opções de compra
R$ 39.90

a autora 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

a autora 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Monja Coen, nascida em São Pauloem 1947, é a primaz fundadora da Comunidade Zen-Budista do Brasil, criada em 2001, com sede em São Paulo. Teve o seu primeiro contacto com o Zen-Budismo
no Zen Center de Los Angeles nos EUA, onde fez os votos monásticos em 1983.
Residiu oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde se graduou como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos.
Sob a orientação de Shundô Aoy...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | ISBN: 978-85-422-1635-6 | Código: 10242706 | Formato: 14 x 21 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Acessar