Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Editorial: Academia
Tema: Autoajuda
Coleção: Outros
Número de páginas: 240

Sinopse de 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição:

Sabedoria para o dia a dia, tranquilidade e satisfação para a alma - agora em nova edição!

Quando lidos pela primeira vez, sem muita atenção, os coans podem parecer histórias sem sentido. Mas estes pequenos textos foram responsáveis pelo esclarecimento espiritual e iluminação da mente de grandes mestres da Índia, China e Japão no decorrer dos séculos.

Literalmente, a palavra koan – na língua portuguesa coan – significa proclamação pública. Era usada para nomear os comunicados feitos pelos imperadores orientais. A prática budista se apropriou dela e até hoje intitula parábolas que têm a função de transcender a realidade e proclamar alguns conceitos que não são facilmente explicitados em palavras.

Monja Coen, a partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista dos séculos XII e XIII, selecionou 108 coans e os aplicou ao cotidiano moderno, com a intenção de tornar a experiência de leitura destes textos mais compreensível.

Temas atuais como desapego material, decisões pessoais, relacionamentos, moral e muitos outros serão discutidos. Uma reflexão profunda será possível a partir de poucas palavras. De maneira impressionante, estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.

Brochura com orelhas
Outro formato
Escolha o seu formato
Ver opções de compra

a autora 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen-Budista Zendo do Brasil, criada em 2001. Teve seu primeiro contato com o zen-budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasi...

Ler mais

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-1635-6 | Código: 10242706 | Formato: 14 x 21 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de 108 contos e parábolas orientais - 2ª edição

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que aceda à sua conta Acessar