Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
Lorraine C. Ladish

Lorraine C. Ladish

LORRAINE CARBONELL LADISH (Madri, 1963), filha de mãe norte-americana e pai espanhol, é autora de diversos livros de ensaios, relatos e romances editados na Espanha e na América Latina. Morou em diferentes lugares dos Estados Unidos e da Espanha, onde compatibilizou a escrita com o trabalho profissional de intérprete de idiomas, assim como a tradução de livros e de roteiros de televisão.
Seu primeiro livro publicado, Me siento gorda (1993), sobre a bulimia e a anorexia, obteve um grande êxito editorial. A este livro seguiram outros também acerca da imagem e da auto-estima da mulher (Belleza interior e Cuerpo de mujer) e sobre as relações pessoais e de casal (Aprender a querer e Más allá del amor). Cuadernos del Bronce editou seu primeiro romance, El buzón de voz (2001), coincidindo com o nascimento de sua primeira filha.
Em 2002 apareceu El reto de escribir y publicar, e, no mesmo ano, Miedo a comer. Acaba de terminar seu segundo romance, com o título provisório de Maldito autor.
Com respeito aos temas de seus livros, Lorraine participa de programas e mesas-redondas no rádio e na televisão, colabora na imprensa com artigos e relatos, e participa de oficinas de iniciação à escrita. Ficou grávida pela segunda vez enquanto escrevia este livro. www.lorrainecladish.com