Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.
Cerrar

Shusaku Endo

Reconhecido como um dos mais brilhantes romancistas do século XX, SHUSAKU ENDO (1923-1996) nasceu em Tóquio e, aos 12 anos de idade, foi batizado. Alguns anos depois, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele decidiu continuar seus estudos no Ocidente, onde acabou conhecendo uma forte discriminação racial e a doença. Isso fez com que colocasse sua fé em dúvida e, antes de voltar para o Japão, foi para a Palestina pesquisar sobre a vida de Jesus Cristo.

Uma viagem que transformou a sua percepção do cristianismo; levando-o à conclusão de que Cristo, ele também, havia conhecido a rejeição. Ao retornar ao Japão, usou essas experiências em suas obras, que passaram a questionar o passado histórico em contraste com o mundo moderno, explorando os dilemas existentes entre Ocidente e Oriente, fé e descrença, tradição e modernidade. Em sua vasta obra, além de O Silêncio podemos destacar Escândalo e O Samurai, que também serão editados pela Planeta.

Compartilhar:
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:

Bibliografía em PlanetadeLivros.com.br 

Títulos disponíveis em PlanetadeLivros.com.br

Silêncio 2º edição - 21/12/2016 - Tusquets
O Silêncio - 01/03/2011 - Planeta
FACEBOOK
INSTAGRAM
Síguenos enSíguenos en Instagram