Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.
Cerrar
PlanetadeLivros.com.br > O mistério quântico
portada_o-misterio-quantico_andres-cassinello-espinosa_201708281820.jpg
Ficha técnica
Data de publicação: 11/10/2017
224 páginas
Idioma: Portugués
ISBN: 978-85-422-1143-6
Código: 10193051
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Fuera de Colección
Facebook
Twitter
Novidade

O mistério quântico

O universo, o tempo e o espaço não são o que parecem ser

Livro (Brochura com orelhas)
R$ 59.90
Crítica
Vote
  • Avaliação média: 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 

Um expedição às fronteiras da física

Primeiro capítulo 

No século XVIII, Newton havia descoberto que, em um prisma óptico, a luz branca se decompõe em todas as cores do arco-íris. Na segunda metade do século XIX descobriu-se que quando a luz emitida por uma substância aquecida até a incandescência passa por um prisma óptico, aparecem raias coloridas. Para cada substância obtêm-se cores diferentes.

Não perca...
Compartilhe este livro em sua página ou blog
Compartilhar:
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:

Sinopse 

“Se você pensa que entende alguma coisa sobre mecânica quântica, então é porque não entende nada.”
A frase, do físico norte-americano Richard Feynman, ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1965, define bem o sentimento de quem busca compreender esta ciência.
Para atenuar essa sensação e explicar os fundamentos desse importante campo da física, os professores espanhóis Andrés Cassinello e José Luis Sánchez Gómez escreveram O mistério quântico – uma expedição às fronteiras da física. Nele, os autores partem de conceitos matemáticos básicos para desvendar, em toda a sua profundidade, a mecânica quântica. Afinal, a teoria quântica mudou a ideia sobre o comportamento da matéria, do átomo. O livro consiste justamente no desenvolvimento de um tema
principal: a sobreposição. Esse é o conceito diferencial entre a física clássica e a quântica.
Best-seller na Espanha, este título apresenta as discussões entre Einstein e Bohr sobre se o mundo é quântico ou não, agregando as contribuições de John Bell ao debate. Escrito em uma linguagem acessível e ricamente ilustrado, O mistério quântico é recomendável a todos que desejam iniciar-se nessa apaixonante ciência.

/Os autores 

Andrés Cassinello é engenheiro de telecomunicações e doutor em física. Publicou diversos trabalhos e pesquisas de divulgação científica sobre mecânica quântica e matemática. Seu artigo “A indeterminação em mecânica quântica” foi premiado como o melhor trabalho de ensino e divulgação de física publicado na Revista Espanhola de Física em 2007. Atualmente é professor de matemática em Madri.

Outros títulos dos autores 

Compartilhe este livro em sua página ou blog 

Coloque este gadget em seu próprio espaço virtual. Basta copiar e colar.
FACEBOOK
INSTAGRAM
Síguenos enSíguenos en Instagram