Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.
Cerrar

Notícias

Ver por editorias

Notícias

Notícias por página:
del 1 al 10 de 10 notícias
 
1
 
Ordenar por:
Planeta Jovem | Pórtico | Planeta | Essência | Planeta Infantil | Academia, 10/02/2016

Editora Planeta lança novo selo - PUBLISHNEWS

Chega ao Brasil neste mês o novo selo da Planeta, o Crítica. Sob o slogan de "A Cultura Necessária", o selo foi criado na Espanha, em 1976, e é conhecido nos países de língua hispânica nas áreas de História, Filosofia, Ciências Sociais e divulgação científica. Com mais de dois mil títulos já lançados, é a casa de autores como Ian Kershaw, Max Hastings, Stephen Hawking e Stephen Jay Gould em outros países onde a Planeta atua. No próximo dia 22, para celebrar a chegada do selo, a Editora Planeta organiza, no Masp, em São Paulo, uma palestra de Miguel Nicolelis, autor do primeiro livro do selo: Made in Macaíba. Em março, chega às livrarias o livro Em nome de Roma, de Adrian Goldsworthy e, ainda este ano A invenção da natureza, de Andrea Wulf e Os diários de Alfred Rosenberg – Textos inéditos do criador do Nazismo, de Jürgen Matthäus e Frank Bajohr.

 

Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 15/12/2015

Palavra de fé

Chega em janeiro ao Brasil e a outros 83 países o primeiro livro do papa Francisco. A capa traz o título da obra, O nome de Deus é misericórdia, escrito à mão pelo próprio pontífice. Trata-se de uma conversa de Francisco com o jornalista Andrea Tornielli. Depois de acirrado leilão com outras sete editoras, a Planeta adquiriu os direitos. O lançamento mundial será no dia 12 de janeiro, no Vaticano, com a presença do papa e da cúpula da Igreja. O toque pop ficará por conta da participação do cineasta e ator italiano Roberto Benigni.

1431_1_Papa.jpg
Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 13/10/2015

Arrumar a casa gera bem-estar

O autor diz que faxinar é bom porque concentra o pensamento no presente. Revista Casa Claudia.

1404_1_Manual_de_um_monge_budista.jpg
Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
Planeta Jovem | Pórtico | Planeta | Essência | Planeta Infantil | Academia, 13/10/2015

María Dueñas: "Queria falar sobre o homem que perdeu tudo e ressurge"

Personagens que vão e vêm e que, quando voltam, se transformaram. Quase se arruínam, se apaixonam, ressurgem de suas cinzas, percorrem o mundo. Países que um dia foram colônias e se convertem em jovens repúblicas, revoluções que alteram a ordem estabelecida. Para a escritora espanhola María Dueñas (Puertollano, 1964), são tão importantes as circunstâncias internas como as que rodeiam seus protagonistas, e concebe uma realidade na qual nada é estático. Seu último romance, La Templanza (A Temperança), se desenvolve em três cenários muito distintos: um México recém-independente, uma Cuba em seus últimos anos de colônia e uma Jerez para onde voltam os emigrantes espanhóis (El país).

1403_1_Destino_La_Templanza.jpg
Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 02/07/2015

Juan Pablo no El País Brasil

1360_1_1434585423_932778_1434637856_noticia_normal.jpg

"Vejo a proibição como a continuação da escravidão. Ela gera escravos que não sabem que são escravos" http://bit.ly/1R7QKad

Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 26/02/2015

Entrevista imperdível com Alonso Salazar, jornalista e autor de "Pablo Escobar", na Gazeta do Povo

Há pouco mais de 21 anos, no dia 2 de dezembro de 1993, chegava ao fim a carreira de um dos criminosos mais famosos e temidos da América do Sul. Em um episódio digno de filme de Hollywood, Pablo Escobar, que começou como ladrão de carros e construiu um cartel do narcotráfico na Colômbia, morreu aos 44 anos em uma ação policial. Sua trajetória já rendeu documentários e livros, o mais recente Pablo Escobar: Ascensão e Queda do Grande Traficante de Drogas, escrito pelo jornalista Alonso Salazar e lançado pela Editora Planeta. “Escobar inaugurou na Colômbia formas de terror que ainda não eram conhecidas”, afirma Salazar em entrevista concedida por e-mail à Gazeta do Povo. Para o autor, o traficante era um personagem único: cruel, ambicioso e megalomaníaco. “Seu grande poder deriva não apenas do narcotráfico, mas também da capacidade de instaurar a morte como grande ameaça para a sociedade”, resume.

Leia mais http://bit.ly/1zLgc7w

Ver notícia
PDF
0 - documento original - Descarregar
Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 19/02/2015

365 dias que mudaram o mundo

1313_1_365_dias_que_mudaram_o_mundo_capa_frente.jpg

"Livro em que, para cada dia do ano, corresponde um fato que de algum modo influenciou a marcha da História". Zero Hora

Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 13/11/2014

Manel Loureiro na Feira de Porto Alegre

1250_1_OF-12341-001.jpg

Dentro da programação Tu Frankenstein3, o espanhol Manel Loureiro e o brasileiro Rodrigo de Oliveira falaram sobre o tema “Pandemia apocalíptica”, em encontro no CCCEV, na tarde deste sábado. Eles escrevem tramas sobre zumbis, tema que tem cada vez mais adeptos tanto na literatura quanto no cinema.

Loureiro é autor da trilogia Apocalipse Z, de sucesso no Brasil. Fãs dessa saga estavam no CCCEV também para pedir autógrafos e tirar fotos com o espanhol. Os livros “O princípio do fim”, “Os dias escuros” e “A ira dos justos” foram traduzidos para mais de 20 idiomas. A narrativa é cheia de suspense, contando sobre a invasão de “não-mortos” (os zumbis) a uma cidade. Agora, on escritor está lançando “O último passageiro”, com temática completamente diferente.

Antes de estourar com essa obra, Loureiro era advogado. Por “casualidade” começou a escrever uma história sobre zumbis, que colocou num blog. Os acessos na internet foram aumentando, chegaram a um milhão e as editoras se interessaram em publicar no papel. “O zumbi virou pop. Em épocas de crise econômica, como agora, ressurge o interesse por esse monstro que está incorporado no imaginário coletivo. Ele tem algo que nem o lobisomem nem o vampiro possuem: é invencível.”

Ver notícia
PDF
documento original - Descarregar
Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 13/11/2014

Nota de falecimento

1251_1_251379_219717254715252_122476_n.jpg
© Facebook oficial Manoel de Barros

Manoel de Barros – 1916 - 2014

 

“Mais alto que eu só Deus e os passarinhos. A dúvida era saber se Deus também avoava. Ou se Ele está em toda parte como a mãe ensinava.” Memórias inventadas para crianças – trecho do poema ‘Brincadeiras’

A Editora Planeta lamenta a perda de um dos maiores poetas do Brasil. Manoel de Barros foi voar com seus pássaros e as suas palavras. E como a “mãe ensinava”, temos a certeza de que ele estará em todas as partes através da eternidade dos seus poemas. Nossos profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos os seus fãs e leitores.

Editora Planeta do Brasil

Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
PlanetadeLivros.com.br, 15/10/2014

Megan Maxwell vem ao Brasil para lançar 'Adivinhe Quem Sou'

1224_1_Adivinhe_quem_sou.jpg

A Editora Planeta traz para o Brasil a best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser. A escritora chega para o lançamento do seu novo livro, a comédia romântica 'Adivinhe quem sou'. Com um texto cheio de referências pop, Megan empolga seus leitores através da personagem Yanira.

A jovem Yanira sempre viveu com os pais, seus três irmãos e as duas avós, na paradisíaca ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, destino de férias de europeus abonados. Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras.

Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sob a inspiração de tal cenário, ela irá colocar em prática o que aprendeu com seu sedutor "professor" italiano. Tomás, um de seus colegas de trabalho, a deseja, mas é Dylan que desperta seus desejos.

Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, entre elas o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só de olhá-la. Mas apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais.

A intimidade entre as personagens se revelam nas constantes brincadeiras do "adivinhe quem é...", que entre eles não tem nada de inocente. Então, Adivinhe quem sou descortina os desejos mais secretos nessa nova provocação de Megan.

A autora

Megan Maxwell, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, é uma escritora que se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009.

Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña - em 2010, 2011 e 2012 -, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a sua trilogia Peça-me O Que Quiser se tornou um best-seller.

Compartilhar
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:
Notícias por página:
del 1 al 10 de 10 notícias
 
1
 
Ordenar por:
FACEBOOK
INSTAGRAM
Síguenos enSíguenos en Instagram