Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.
Cerrar
PlanetadeLivros.com.br > As viagens de Francisco
portada_as-viagens-de-francisco_andrea-tornielli_201710051537.jpg
Ficha técnica
Data de publicação: 04/10/2017
336 páginas
Idioma: Portugués
ISBN: 978-85-422-1175-7
Código: 10207006
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros
Facebook
Twitter
Novidade

As viagens de Francisco

Conversas com sua santidade

Coleção Outros
Livro (Brochura com orelhas)
R$ 49.90
Planeta
Vote
  • Avaliação média: 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
 

Conheça os bastidores das viagens do Papa Francisco

Primeiro capítulo 

"A ida ao Brasil foi a primeira viagem internacional de Francisco, ainda em plena “lua de mel” midiática. O organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri, um leigo da direção administrativa da Rádio Vaticano, já havia começado a prepará‑‑la para Bento XVI, ignorando, como aliás todos no Vaticano, salvo dom Georg Gänswein e o secretário de Estado Tarcisio Bertone, que o Papa Ratzinger havia meses tomara a clamorosa decisão de renunciar.
Um dos motivos que desencadearam a escolha de Ratzinger foi justamente a duração da viagem intercontinental para encontrar os jovens no Rio de Janeiro. O próprio papa emérito o revelaria em uma entrevista a Elio Guerriero, seu biógrafo: “Havia numerosos compromissos que me parecia não poder mais levar a cabo. Em particular, já se havia fixado a data da Jornada Mundial da Juventude, que devia ter lugar no verão de 2013, no Rio de Janeiro, Brasil. Ora, quanto a isso, eu tinha duas convicções bem claras. Depois da experiência da viagem ao México e a Cuba,1 eu não me sentia mais capaz de realizar uma viagem tão exigente. Além disso, com o direcionamento dado por João Paulo II a essas jornadas, a presença física do papa era indispensável. Era impensável fazer uma transmissão televisiva ou usar outro recurso possibilitado pela tecnologia. Também por essa circunstância eu tinha o dever de renunciar”.
E assim, se para o próprio Ratzinger a primeira viagem internacional tinha sido para Colônia, em sua terra natal, Alemanha, em um compromisso para a Jornada Mundial da Juventude definido por João Paulo II, também Francisco se encontra diante de uma viagem determinada por seu antecessor e que representa seu primeiro retorno à América do Sul depois de sua eleição."

Não perca...
Compartilhe este livro em sua página ou blog
Compartilhar:
Facebook Twitter Delicious Digg Google Meneame
Compartilhe este link:

Sinopse 

Depois de ter entrevistado o Papa Francisco para o livro O nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista Andrea Tornielli — que seguiu todas as visitas apostólicas no avião papal — fez uma seleção dos grandes temas que o pontífice abordou durante suas viagens internacionais.
Itália, México, Brasil, Cuba, Estados Unidos, África, Ásia, Lisboa, Sarajevo e outros territórios fascinantes e cidades emblemáticas têm sido os cenários em que Papa Francisco denunciou o narcotráfico, a venda de armas, a corrupção e até a escravidão em alguns setores da economia.
Um peregrino da paz, mas também um profeta incômodo, que convida a igreja a se aproximar das minorias e de grupos que estão às margens da sociedade. Assim é Francisco, o papa. Sem deixar de lado episódios inéditos e divertidos, Tornielli volta as atenções para alguns dos encontros que o pontífice faz questão de organizar com figuras emblemáticas da sociedade atual, tais como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres.
Em uma conversa exclusiva com o vaticanista, Papa revela anedotas públicas e privadas que compõem um diário excepcional de viagem, permitindo ao leitor conhecer uma obra de evangelização sem precedentes, capaz de sacudir a consciência de qualquer um, independente de seu posicionamento religioso.

O autor 

000036656_1_Andrea_Tornielli_201707280402.jpg

ANDREA TORNIELLI. Vaticanista, jornalista do diário La Stampa e responsável pelo sítio Vatican Insider, colabora com várias revistas italianas e internacionais. Entre as suas publicações, recordamos a primeira biografia do pontífice, Francesco. Insieme [Francisco. O Papa de Todos Nós], traduzida em 16 línguas, e o volume Papa Francesco. Questa economia uccide, traduzido em 9 línguas.

Outros títulos do autor 

Compartilhe este livro em sua página ou blog 

portada_as-viagens-de-francisco_andrea-tornielli_201710051537.jpg

Conheça os bastidores das viagens do Papa Francisco

Coloque este gadget em seu próprio espaço virtual. Basta copiar e colar.

DEIXE-SE SURPREENDER 

FACEBOOK
INSTAGRAM
Síguenos enSíguenos en Instagram